Sunday, September 8, 2019

Ex de Lula ganha tempo: MP suspende ação contra Rosemary Noronha


Rosemary Noronha, ex-amante de Lula, foi salva pelo gongo. Pelo menos por enquanto. O promotor Cássio Conserino, do MP de São Paulo, decidiu suspender as investigações contra ela por ter recebido vantagens no governo do PT e também na Cooperativa dos Bancários de São Paulo (Bancoop), onde ela, a filha e o ex-marido ganharam apartamentos.

Em despacho ao qual ISTOÉ teve acesso, Conserino diz que a Lei de Abuso de Autoridade teve a “proeza de criminalizar a atividade ministerial”. Para ele, policiais, promotores/procuradores e juízes podem ser punidos caso, por algum motivo, a investigação não encontre indícios de crime.

A suspensão das investigações, de acordo com Cássio Conserino, durarão seis meses, pois é o período em que ele espera que sejam revistos detalhes da lei de Abuso de Autoridade.

Obstáculos

O promotor diz que a lei impôs “obstáculos injustificados nas investigações criminais de improbidade administrativa e de ilícitos administrativos”, como é a acusação contra Rosemary Noronha. Segundo ele, os investigadores vivem agora “numa corda bamba” e quem amarrou esse nó foram exatamente os parlamentares investigados por esses crimes.

Ex de Lula ganha tempo: MP suspende ação contra Rosemary Noronha publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

No comments:

Post a Comment