Monday, September 16, 2019

Operação Cidade Luz: Acusados de supostos desvios na Semsur serão julgados no dia 24

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte(TJRN) julga no próximo dia 24, os envolvidos acusados em desvios de dinheiro público na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

No último dia 12, aconteceram as oitavas.
Em 2017, o Ministério Público do RN denunciou o vereador de Natal Raniere Barbosa e mais oito pessoas.


Raniere Barbosa era presidente da Câmara Municipal e chegou a se afastado do cargo pelas suspeitas de envolvimento no crime no período em que ele estava à frente da Semsur, entre 2013 e 2015. O Ministério Público diz que os desvios ultrapassam R$ 22 milhões.

Segundo o Ministério Público, há indícios de que o montante desviado é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Semsur para a prestação de serviços de manutenção e decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar.

Ainda de acordo com o MP, dados da Controladoria Geral do Município de Natal demonstram que entre os anos de 2013 e 2017, oito empresas sediadas em Pernambuco foram beneficiárias de pagamentos no montante de R$ 73.433.486,86 de contratos com a Semsur. A estimativa é de que o superfaturamento médio foi de 30% no valor dos contratos celebrados.

Operação Cidade Luz: Acusados de supostos desvios na Semsur serão julgados no dia 24 publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

No comments:

Post a Comment