Os servidores públicos do Estado estão cobrando do governo um reajuste salarial de 16,38%. Segundo Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos servidores da Administração Direta (Sinsp) e integrante do Fórum dos Servidores, a cobrança ganhou força após um projeto de lei do Executivo ser enviado à Assembleia Legislativa para conceder aumento para os procuradores estaduais.
“Todos os servidores, de acordo com a constituição têm que ter reajustes salariais de forma isonômica, sem distinção de categorias”, disse a sindicalista. Ela revelou ainda que o fórum dos servidores terá uma reunião na próxima segunda-feira (2), com o Governo, a partir das 14h. Na oportunidade, os funcionários públicos irão cobrar do executivo a apresentação de um calendário de pagamento das folhas salariais em atraso e das vigentes, assim como a revisão geral dos salários.
Ainda de acordo com Janeayre Souto, o governo Fátima Bezerra (PT) têm feito uma opção de privilegiar categorias. “Estão priorizando a categoria do vice-governador, que é procurador (Antenor Roberto) e da governadora, que é professora. O estado está fazendo um ato discriminatório e preconceituoso, o reajuste têm que ser concedido para todas as classes”, disparou a presidente do Sinsp.
A sindicalista disse ainda que os servidores estaduais estão há 9 anos sem reajuste salarial e que o governo está ‘mentindo quando diz que tem que conceder aumento aos procuradores’. “Esse reajuste salarial concedido é uma decisão política”, disparou Janeayre Souto.
A reportagem tentou o contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado e com o Gabinete Civil para se pronunciar sobre as críticas e falar sobre a possibilidade de aumento para os demais servidores, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.
Servidores cobram reajuste de salário com base no aumento proposto a procuradores publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
No comments:
Post a Comment