Pelo menos dez partidos, até o momento, já planejam lançar candidaturas a prefeito de Natal no próximo ano. Nas eleições municipais de 2016, foram sete postulantes.
O mais recente a demonstrar o interesse, nos bastidores da política local, é o Solidariedade, que cogita o nome do deputado estadual Kelps Lima, que disputou o Palácio Potengi sem sucesso.
O PSOL sempre tem apresentando um nome para as disputas ao Executivo. A sigla ainda não discutiu o assunto internamente, mas há um interesse da militância no nome do deputado estadual Sandro Pimentel.
O PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo faz mistério sobre o nome que deve ser indicado para a disputa, até porque existe a possibilidade do atual prefeito Álvaro Dias, se filiar a sigla.
O Cidadania, antigo PPS também aposta na disputa pelo Executivo da Capital no próximo ano, com a candidatura do médico Geraldo Ferreira.
O PT pretende entrar na disputa. Um dos nomes é o da ex-vereadora e hoje deputada federal Natália Bonavides.
O MDB partido do prefeito Álvaro Dias, candidato natural a reeleição por enquanto está no páreo, apesar de Álvaro, estudar uma mudança partidária.
O NOVO também estuda lançar um nome para disputar a Prefeitura de Natal, que deverá ser escolhido a partir de um processo seletivo.
O PSTU, que tem lançado candidaturas à Prefeitura de Natal nos últimos anos, deve tentar, mais uma vez, segundo informou a assessoria de imprensa do partido. O nome que vai disputar, porém, só deve ser anunciado mais próximo ao pleito do próximo ano.
O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, como também o PRTB, do vice Hamilton Mourão, ainda estão discutindo como será a participação de ambos no pleito de 2020. As duas siglas pretendem apresentar candidatos.
Em 2016, as eleições municipais de Natal contaram com sete candidaturas. A eleição foi decidida no primeiro turno, com a reeleição de Carlos Eduardo, com 66,42% dos votos.
Dez partidos estudam lançar candidatos a prefeito de Natal publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
No comments:
Post a Comment