A ex-primeira dama Marcela Temer, esposa do ex-presidente Michel Temer (MDB), pediu ao juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, que devolva seu celular, seu iPad, um talão de cheques e um contrato de locação apreendidos pela Operação Descontaminação. A ação, que prendeu o emedebista, foi deflagrada na quinta-feira da semana passada (21).
De acordo com a defesa de Marcela, o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal pegou bens de seu “uso exclusivo” e “extrapolou os limites fixados” pelo magistrado. “A despeito da clareza solar da restrição imposta ao cumprimento da medida as pessoas investigadas – e suas pessoas jurídicas -, é certo que a Autoridade Policial a frente do cumprimento da ordem judicial extrapolou os limites fixados por Vossa Excelência e, expressamente, constantes do mandado de busca e apreensão.”, afirmaram os advogados Átila Machado, Luiz Castro e Leonardo Peret.
Na casa de Temer, a PF apreendeu pendrives, agendas, papeis manuscritos, fita cassete, celulares, revólveres e espingardas e até um cartão de aniversário para o filho do ex-presidente, assinado pelo empresário Vanderlei de Natale, também alvo da operação e a quem a Lava Jato atribui lavagem de dinheiro no esquema. “Michelzinho, desejamos à você este ano novo que inicia em sua vida muita saúde, alegrias e muitas felicidades. Parabéns pelo seu aniversário”, escreveu o empresário.
O ex-presidente Temer foi solto na segunda-feira (25) por decisão do desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) mandou soltar o emedebista e outros sete alvos da Descontaminação.
Marcela Temer pede à Justiça que devolva celular, iPad e talão de cheques publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
No comments:
Post a Comment