Saturday, November 3, 2018

Fátima pressionada a abrir vaga para Terezinha na Assembleia


O grupo político que domina o município de São Gonçalo do Amarante, região do Grande Natal, - senadora eleita Zenaide, seu marido, Jaime Calado, e seu irmão, deputado federal eleito João Maia -, procuram, desesperadamente, um lugar de deputado para a primeira dama do município, Terezinha Maia (PR), que ficou na segunda suplência.

Antes, terão que superar e explicar dois obstáculos. Primeiro, para a governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), abrir vaga para Terezinha, terá, obrigatoriamente, que achar um lugar para o primeiro suplente, Jacó Jácome (PSD), filho do pastor Antônio Jácome (PODE), seu adversário nos dois turnos da eleição.

Depois, saber quem vai explicar a redução da maioria de Fátima para Carlos Eduardo, no segundo turno, justamente, quando o prefeito Paulo Emídio (PR) decidiu apoiar a candidatura da governadora eleita. Fátima aumentou a vantagem sobre Carlos Eduardo (PDT) em todo o Estado, a exceção de São Gonçalo do Amarante.

Outros postos, também, estariam sendo reivindicados para o município de São Gonçalo, quase a totalidade, para integrantes do grupo político-familiar. O ex-prefeito Jaime Calado (PMB), marido da senadora Zenaide, quer um lugar de primeiro escalão; a filha do casal, a candidata do PT a deputada estadual, Mada Calado, também, precisa ser acomodada. Isso tudo sem falar nas indicações de João Maia (PR), irmão de Zenaide e de Jaime.

(Pinga-fogo)
Fátima pressionada a abrir vaga para Terezinha na Assembleia publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

No comments:

Post a Comment