Segunda Etapa do Surf Relik
A competição que reúne nomes do longboard mundial, está acontecendo em Trestles, San Clemente, Califórnia(EUA).
O destaque da abertura foi Phil Rajzman, brasileiro que conquistou a maior média do evento (18.86), em vitória da terceira rodada contra Adam Griffiths e Ben Skinner.
“Muito bom ter a oportunidade de competir em Trestles, que é uma das ondas mais disputadas aqui na Califórnia. Além disso, o Relik tem um clima muito mágico”, comenta o bicampeão mundial de longboard.
“É muito legal ver esse movimento de união do longboard. A competição acaba ficando em segundo plano e o que todo mundo quer é ver um show de surfe”, completa Phil.
O circuito que está em paralelo com World Surf League (WSL), conta com uma premiação de 150 mil dólares, dividido entre as categorias, Clássica e categoria Moderna. Esta será a ultima etapa do evento de 2018.
A primeira etapa ocorreu em junho, na icônica praia de Malibu.
O time brasileiro ainda conta com Atalanta Batista e Chloé Calmon. Jefson Silva foi o primeiro do país a deixar a competição. Ele foi derrotado por Harley Ingelby na repescagem.
Chloé Camon também postou em seu intagram sobre a importância do evento e da união das categorias.
“Fico muito feliz por participar de um evento como o Relik. O fato de ter as categorias moderna e clássica juntas em um mesmo campeonato, é muito legal. Estou muito empolgada para mais esta etapa”, afirma Chloé.
Tricampeão mundial pela WSL(World Surf league), Tyler Jensen é o atual líder, o norte-americano segue no topo do ranking na categoria Masculino/Moderno. Na categoria feminina, Lindsay Steinriede venceu a primeira etapa e se encontra defendendo o primeiro lugar. Na categoria classico, a liderança está nas mãos do autraliano Chad Marsh, que venceu em Malibu.
No comments:
Post a Comment