Por Cassiano Arruda
A zebra andou solta na eleição para Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, com a exclusão do advogado Eduardo Rocha, o segundo mais votado na lista sêxtupla, na formação da lista tríplice que será encaminhada ao Presidente da República.
A zebra começou com a posição do primeiro colocado nas duas listas, o mineiro Marcelo Barros, que teve oito dos nove votos, indicando que estava tudo encaminhado para recondução dos mais votados. No segundo voto, Eduardo terminou derrotado por um racha que para afastar Rocha com a eleição da terceira colocada, Marisa Almeida, em segundo; e Agostinho Maranhão, que havia sido quarto, em terceiro, solução que teria sido arquitetada pelo Presidente, Bento Herculano.
ELEIÇÃO DO TRT CAMINHA PARA SER DECIDIDA NO TAPETÃO
A primeira consequência da “zebra” no resultado da eleição para preenchimento da vaga de advogado no plenário do Tribunal Regional de Trabalho será a transferência da decisão final para a esfera do judiciário.
Partidários do advogado Eduardo Serrano Rocha não estão conformados com o comportamento do Presidente do TRT,Bento Herculano, que na opinião deles teve um envolvimento tão grande no processo eleitoral que terminou influindo o resultado.
Por enquanto, ninguém está aceitando falar nos caminhos a serem percorridos mas, na próxima semana não faltarão entrevistas e declarações.
LISTA PRONTA
A votação da lista tríplice para vaga de desembargador do TRT-RN não foi marcada apenas por fortes emoções. A eleição também foi marcada por surpresas, além de uma batalha jurídica, que está para ser deflagrada.
Reconhecidos pelos votos dos desembargadores, os advogados Marcelo Barros, Marisa Almeida e Augusto Maranhão serão submetidos a escolha do Presidente da República.
Articulação tira segundo mais votado para o TRT-RN; eleição pode ser decidida no tapetão publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
No comments:
Post a Comment