Um grupo anônimo divulgou texto reivindicando a autoria do ataque de sexta-feira (01/02) à embaixada brasileira em Berlim. O texto afirma que a ação foi um ato de solidariedade "à resistência feminista, transgênero e antifascista no Brasil", ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e para marcar a data em que fez "exatamente um mês que o fascista Jair Bolsonaro" chegou ao poder.
Parte da fachada da embaixada do Brasil em Berlim amanheceu na sexta-feira coberta de tinta rosa e com janelas e portas de vidro quebradas. Tinta preta também foi lançada contra uma das laterais do prédio. Os danos materiais podem chegar a 100 mil euros, afirmou o jornal local Berliner Zeitung.
O artigo, anônimo, foi publicado no portal alemão de.indymedia.org, plataforma filiada à rede internacional Indymedia. O site é conhecido na Alemanha por veicular notícias, convocações para manifestações e artigos de grupos de esquerda e de extrema esquerda.
A plataforma divulga também, de forma anônima, manifestos de radicais de esquerda reivindicando atos de depredação, muitas vezes realizados por membros dos chamados black blocs.
Grupo anônimo divulga texto assumindo autoria de ataque à embaixada brasileira em Berlim; "Ataque foi ato contra Bolsonaro" publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
No comments:
Post a Comment