Na cerimônia de abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima, o prefeito do Recife, Geraldo Julio assinou o decreto que reconhece a Emergência Climática e projeta carbono zero até 2050. No evento também foi lançado o Plano de Adaptação do Recife, que está entre as 16 cidades do mundo mais vulneráveis aos efeitos da crise climática. O decreto declara o Reconhecimento à Emergência Climática Global pelo Município do Recife, estabelecendo diretrizes para combatê-la.
Na ocasião, o prefeito, que também é Presidente para a América do Sul do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade anunciou o lançamento do Plano de Adaptação Climática do Recife, intitulado de Análise de Riscos e Vulnerabilidades Climáticas e Estratégia de Adaptação do Município do Recife, que será detalhado pelo gestor, em painel também na programação da Conferência.
A cerimônia de abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima foi um grande ato em defesa de um futuro mais sustentável e de baixo carbono que reuniu entidades da sociedade civil, movimentos sociais, lideranças políticas e membros da iniciativa privada.
Recife é a 1ª cidade a reconhecer a Emergência Climática e projeta carbono zero até 2050 publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
No comments:
Post a Comment