![]() |
(Foto:Paulo Flávio) |
Apesar de várias denuncias aos orgãos de fiscalização responsáveis, a agência do Banco Bradesco em Caicó, continua funcionando normalmente, mesmo tendo sua laje externa comprometida, com ameaça de desabamanto, contrariando normas de engenharia. O fato tem gerado a indignação da população e de internautas que circulam no centro da cidade, haja visto, que recentemente uma senhora que trafegava na calçada do Banco foi atingida com pedaços da estrutura que caíram sob sua cabeça, sendo necessário a mesma ser socorrida as pressas a um hospital de urgência da cidade.
É importante ressaltar que a fiscalização por parte do município tem como norte a observância do cumprimento das normas previstas no Código de Edificações (Lei 9.725/2009 e Decreto 13.842/2010) e na Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei 7.166/96), e pelo próprio Conselho Regiinal de Engenharia e Arquitetura (Crea), ou seja, se a execução da obra está de acordo com o projeto, o que não é o caso da agência do Banco Bradesco de Caicó, que mantém pilastras escorando a laje sem nenhum tipo de proteção, a agência teria que ficar fechada até que fosse solucionado o problema.
Procurados, até o fechamento dessa matéria, o engenheiro responsável, o setor de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Caicó e o CREA não retornaram contato do blog.
Laje de banco ameaça desabar em Caicó: Crea e Prefeitura fazem vista grossa publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
No comments:
Post a Comment