O senador paranaense, Alvaro Dias (Podemos), também colocou seu nome para avaliação dos parlamentares da casa como candidato à presidência do Senado.
Em recado aos amigos, o senador propõe:
Legislativo independente na esteira da interdependência dos poderes.
Rejeição a qualquer tentativa de invasão de competência da parte do Judiciário.
Antecipação aos fatos com agilidade no ato de legislar.
Devolução de medidas provisórias inconstitucionais e cumprimento rigoroso do calendário de votações .
Valorização das iniciativas dos parlamentares priorizando-as quando ocorrer coincidência com as propostas do executivo.
Legislativo reinventado com respeito da sociedade.
Nenhuma decisão importante será adotada pela presidência da casa sem prévia consulta aos membros da mesa e lideranças partidárias.
“São algumas das ideias que modestamente creio, devam presidir o novo Senado que emergiu das urnas. Estaremos juntos certamente, nessa empreitada", afitmou Álvaro Dias em nota.
Alvaro Dias é candidato à presidência do Senado publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

No comments:
Post a Comment