Wednesday, December 19, 2018

Cursinhos para Colégios Militares projetam crescimento com Bolsonaro

Empresários especializados em cursinhos estão otimistas com a criação de novas escolas militares pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que ampliará a rede de ensino militar no país, informa o Congresso em Foco.

Bolsonaro tem louvado em entrevistas, desde as eleições presidenciais, a modalidade militarizada de ensino, tanto por seus resultados em exames nacionais quanto pela mentalidade das instituições.

Em seu programa de governo, Bolsonaro assumiu o compromisso de que, até 2020, haverá pelo menos um colégio militar em cada capital brasileira. Atualmente 11 mantém escolas do Exército.

O otimismo dos cursinhos vem não apenas do esperado crescimento dos colégios militares (o Exército, por exemplo, mantém 13 escolas no Brasil, e a 14ª será aberta em São Paulo em 2020), mas principalmente dos colégios das polícias militares, de gestão estadual. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a PM local confirmou a inauguração de suas duas primeiras escolas para 2019, que se juntarão ao Colégio Militar [do Exército] de Campo Grande.

Segundo o Exército, as escolas militares atendem hoje 12.561 estudantes (81% deles são dependentes de militares). O restante é filho de civis.

Cursinhos para Colégios Militares projetam crescimento com Bolsonaro publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

No comments:

Post a Comment