Wednesday, October 31, 2018

Tomba vai comemorar aniversário com missa e festa na rua


Com missa de Ação de Graças, às 20h, na Igreja Matriz de Santa Rita e show musical em praça pública, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) irá comemorar o seu aniversário nesta quinta-feira, 01, reunindo amigos, correligionários e lideranças políticas estaduais.

O evento este ano terá duplo significado: além de celebrar o aniversário do parlamentar, vai festejar também a sua vitória nas últimas eleições, quando foi reeleito para o terceiro mandato de deputado estadual, se consagrando como o quarto candidato mais votado do Rio Grande do Norte.

A festa, que terá início às 22 horas e deverá se prolongar até o amanhecer da sexta-feira, dia 02, é aguardada com grande expectativa por amigos de várias regiões do estado. A Banda Grafith é a atração principal do evento, que contará ainda com shows de Forró do Briola e Henry Freitas.

Tomba vai comemorar aniversário com missa e festa na rua publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

PSL ‘assedia’ senadores e deputados eleitos


Nanico até o início do ano, o PSL, do presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem feito investidas para se tornar o maior partido do Congresso. Com 52 deputados eleitos, o segundo maior número da Câmara, e quatro senadores, dirigentes da sigla têm como alvo parlamentares de legendas que não atingiram a cláusula de barreira e, portanto, ficarão sem estrutura partidária.

O objetivo é conquistar postos-chave nas duas Casas e poder ter controle sobre pautas prioritárias do futuro governo.

A intenção é chegar a 60 nomes na Câmara, ultrapassando o PT, que elegeu 56 deputados, e ganhar mais dois no Senado, chegando a seis, e se tornar a quarta maior bancada, empatada com PT e DEM. Os cargos na direção das duas casas e das comissões são divididos de acordo com o tamanho das bancadas. As maiores têm prioridade na escolha.

Um dos nomes alvo de assédio é o do senador eleito Capitão Styvenson (Rede-RN), conhecido em seu Estado por ser o “carrasco” da Lei Seca. As conversas ficarão a cargo do deputado federal e senador eleito Major Olímpio (PSL-SP), futuro colega do Capitão. “Eu tenho todo interesse que isso aconteça (Styvenson migrar para o PSL), mas não conversei com ele ainda, não. Ele foi para a Rede por aquela questão da candidatura avulsa, mas eu vou convidá-lo, não tenha a menor dúvida. Aqueles que tiveram afinidade de propósito, ideias, vão ser muito bem-vindos”, disse Olímpio ao Estadão.

Dos 30 partidos que elegeram parlamentares neste ano, nove não atingiram a cláusula de barreira: PCdoB, Rede, Patriotas, PHS, PRP, PMN, PTC, PPL e DC. Juntas, essas legendas fizeram 41 parlamentares que estão autorizados a trocar de partido – 32 deputados e nove senadores. É entre os nomes desta lista que o PSL busca viabilizar seu crescimento.

Na Câmara, a deputada eleita pelo Distrito Federal Bia Kicis (PRP) é um dos nomes que fazem parte dessa leva. Ela já confirmou que está migrando para o PSL. “O Bolsonaro me quer no partido”, disse Bia, que acompanhou a apuração da votação no domingo na casa do presidente eleito.

A intenção da procuradora aposentada é presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara, o que não teria chances pela atual legenda. A comissão é a mais importante da Casa, por onde passam os principais projetos.

Dois deputados eleitos pelo PMN também afirmam que já receberam convite para se juntar ao PSL. Presidente do partido no Maranhão, Eduardo Braide (PMN-MA), prefere não falar de migração agora. Ele estuda a fusão de seu partido com outras legendas, como o PHS ou Patriotas. “Não dando certo a fusão, vou estudar o convite”, afirmou. Seu colega de legenda, Pastor Gildenemyr (PMN-MA) também confirma que recebeu o convite e disse que estuda a migração. Ele afirmou que há uma demanda do seu eleitorado, o público evangélico do Estado, para que entre para o partido de Bolsonaro.

“Não estamos querendo cooptar ninguém, mas estamos de braços abertos para esses deputados, desde que eles não venham de partidos de esquerda”, disse o deputado eleito Luciano Bivar (PE), que reassumiu o comando do PSL no início desta semana.

Senado

Além do Capitão Styvenson, outro nome que será alvo de assédio do PSL no Senado é o do Delegado Alessandro Vieira (Rede-SE). Ele declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. Porém, a exemplo dos parlamentares do PMN, aguarda uma eventual fusão da Rede com outras legendas, como o PPS, para decidir se vai ou não continuar na atual sigla.

A intenção do PSL ao aumentar a bancada no Senado é ter mais força para conquistar um cargo como a Primeira Secretaria da Mesa Diretora. O posto é considerado estratégico para definir os rumos da pauta na Casa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


PSL ‘assedia’ senadores e deputados eleitos publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Tuesday, October 30, 2018

Fátima Bezerra (PT) terá apoio de pelo menos metade dos deputados da ALRN


Eleita governadora do Rio Grande do Norte nesse domingo (28), Fátima Bezerra (PT) ainda não sabe se terá maioria na Assembleia Legislativa quando começar seu mandato, em 1º de janeiro de 2019. Dos 24 deputados que irão compor o parlamento estadual em 2019, metade esteve com a petista desde o início da campanha ou passou a apoiá-la no segundo turno.

Dos demais, oito eleitos fizeram campanha a favor de outros candidatos derrotados ao governo e até então permanecem como oposição e quatro declararam que irão manter uma postura de independência ou de neutralidade.

Confira a lista:

Apoio
Isolda Dantas (PT)
Francisco do PT (PT)
Kleber Rodrigues (Avante)
Eudiane Macedo (PTC)
Ubaldo Fernandes (PTC)
Sandro Pimentel (Psol)
Ezequiel (PSDB)
Raimundo Fernandes (PSDB)
Galeno Torquato (PSD)
Vivaldo Costa (PSD)
George Soares (PR)
Souza (PHS)

Oposição
Coronel Azevedo (PSL)
Dr. Bernardo (Avante)
Gustavo Carvalho (PSDB)
Tomba Farias (PSDB)
Hermano Morais (MDB)
Getúlio Rêgo (DEM)
Albert Dickson Oftamologista (PROS)
José Dias (PSDB)

Independência ou neutralidade
Kelps (Solidariedade)
Allyson Bezerra (Solidariedade)
Nelter Queiroz (MDB)
Cristiane Dantas (PPL)


Fátima Bezerra (PT) terá apoio de pelo menos metade dos deputados da ALRN publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Grupo de Bolsonaro deseja tirar todos os indicados do PT da Esplanada

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) já prepara uma grande mexida na Esplanada dos Ministérios, caso vença a eleição no próximo domingo (28).

A ideia do capitão da reserva é remover de cargos de primeiro e segundo escalão pessoas indicadas pelos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Segundo informações do Correio Braziliense, a “limpa” não deve se resumir apenas a filiados do PT, já que a maioria deixou o governo desde que Michel Temer assumiu o comando do país, em 2016, mas também àqueles que são técnicos e funcionários de carreira escolhidos para cargos de confiança entre 2002 e 2016.

Ainda segundo o jornal, a equipe do candidato do PSL tem se reunido frequentemente com representantes do governo Temer, sob a coordenação de Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil.

O grupo de Bolsonaro declarou a intenção de cortar 25 mil cargos de confiança, no entanto, só existem 22 mil dessas posições no governo federal. Depois, se falou em eliminar 20 mil dessas vagas.

Grupo de Bolsonaro deseja tirar todos os indicados do PT da Esplanada publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Monday, October 29, 2018

PT diz que Lula recebeu derrota com tranquilidade, mas ninguém fica contente


O secretário nacional de finanças do PT, Emídio de Souza, e o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh se reuniram por cerca de 3 horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba. Foi nesta manhã de segunda-feira, um dia depois de Fernando Haddar perder a eleição para Jair Bolsonaro (PSL), informa o Portal Uol.

Questionado ao deixar a PF sobre como Lula recebeu o resultado da eleição, Emídio afirma que foi “tranquilo” mas ninguém fica contente com um resultado desses.

PT diz que Lula recebeu derrota com tranquilidade, mas ninguém fica contente publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

A difícil relação entre governadores eleitos do PT e Bolsonaro


Governadores eleitos do PT ainda não sabem como se comportar em relação ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O discurso de ódio ao Partido por parte do presidente eleito democraticamente, torna dificil a relação entre ambos, é uma barreira que precisa ser superada.

(Deu em Época)

A difícil relação entre governadores eleitos do PT e Bolsonaro publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Bolsonaro tem esmagadora maioria de manifestações nas rede sociais


Uma análise da consultoria Levels indica que a esmagadora maioria das manifestações pelo Twitter sobre as eleições presidenciais foram favoráveis a Jair Bolsonaro (PSL). Pelos dados computados pela consultoria, 98,9% das publicações foram a favor do capitão reformado do Exército. Foram 50 mil tweets analisados com a hashtag #OBrasilVota17, de um total de 65 mil publicações. 

A análise não consegue diferenciar se as publicações foram feitas por pessoas reais ou os chamados "robôs" da rede social, criados apenas para estimular a campanha de um candidato.

(Época)

Bolsonaro tem esmagadora maioria de manifestações nas rede sociais publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Bolsonaro vence em 16 Estados e Haddad em 11

Com 55,13% dos votos válidos, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em 15 estados e no Distrito Federal.O oponente, o candidato do PT, Fernando Haddad, liderou em 11 estados.

Por ordem alfabética, Bolsonaro venceu no Acre, no Amapá, no Amazonas, no Distrito Federal, no Espírito Santo, em Goiás, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em Rondônia, em Roraima, em Santa Catarina e em São Paulo.

As unidades da Federação onde Bolsonaro obteve os melhores resultados foram Acre (77,22%), Santa Catarina (75,92%), Rondônia (72,18%), Roraima (71,55%) e Distrito Federal (69,99%).

Haddad venceu em Alagoas, na Bahia, no Ceará, no Maranhão, na Paraíba, em Pernambuco, no Piauí, no Rio Grande do Norte, no Sergipe, no Pará e no Tocantins. As maiores vantagens foram registradas no Piauí (77,05%), no Maranhão (73,26%), na Bahia (72,69%) e no Sergipe (67,54%).

Bolsonaro venceu em quatro das cinco regiões: Norte (51,9%), Centro-Oeste (66,55%), Sul (68,27%) e Sudeste (65,37%). Haddad venceu somente no Nordeste, com 69,69% dos votos válidos. No exterior, Bolsonaro obteve 70,98%, contra 29,02% de Haddad.

Deu na Agência Brasil
Bolsonaro vence em 16 Estados e Haddad em 11 publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Sunday, October 28, 2018

Fátima Bezerra é eleita governadora do Rio Grande do Norte


A candidata Fátima Bezerra (PT), 63 anos, foi eleita governadora do Rio Grande do Norte em segundo turno, neste domingo (28). Ela recebeu 1.013.092 votos, ou 57,58% dos válidos e Carlos Eduardo (PDT), 746.432 votos (42,42%). Única mulher eleita governadora no país, Fátima Bezerra (PT), liderou desde o primeiro turno.

Senadora com mandato até 2023, Fátima Bezerra foi eleita duas vezes deputada estadual e três vezes deputada federal. Natural da Paraíba, é pedagoga, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Entre as candidaturas vitoriosas no Legislativo, disputou a Prefeitura de Natal nos anos de 1996, 2000, 2004 e 2008, mas perdeu nas quatro ocasiões.

Com a vitória de Fátima Bezerra, o PT conquistou governo de quatro estados, todos no Nordeste: Bahia, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

Fátima Bezerra é eleita governadora do Rio Grande do Norte publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

AMIGOS, MARXISTAS SO VENCEM PELAS AMEACAS CONTRA O ADVERSARIO


AMIGOS, MARXISTAS SO VENCEM PELAS AMEACAS CONTRA O ADVERSARIO publicado primeiro em: https://terezacs.blogspot.com

Imprensa internacional destaca vitória de Jair Bolsonaro

Assim que saíram os primeiros resultados que apontaram a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT), os principais jornais e sites de notícias do mundo repercutiram a notícia.

Nos Estados Unidos, o The New York Times qualificou a eleição de Bolsonaro como a de um populista estridente na mais radical mudança política desde que a democracia foi instaurada há mais de 30 anos. 

Já a Rede de TV CNN, disse que a eleição de Bolsonaro foi devido a uma prolongada recessão, a crescente insegurança e um grande escândalo de corrupção que atingiu políticos, empresas e instituições financeiras estiveram entre os temas considerados prioritários pelos eleitores durante a campanha. 

O Washington Post aponta que Bolsonaro fez uma campanha no mesmo estilo de Trump, que ganhou as eleições americanas em 2016, com uso maçico das mídias sociais e prometeu renegociar os termos dos acordos comerciais, colocar a economia à frente de preservação ambiental e usar mão de ferro na luta contra o crime. 

Segundo a Reuters, o parlamentar de extrema-direita ganhou a eleição presidencial neste domingo em meio a uma onda de frustração sobre corrupção e crime que levou a uma mudança dramática para a direita na quarta maior democracia do mundo.

Já a emissora alemã DW afirmou que o Brasil está à beira de uma mudança política com a eleição do “político de ultradireita Jair Bolsonaro”. O texto afirma que a votação é vista como um teste de democracia na maior economia da América Latina, marcada por escândalos políticos e miséria econômica. 

No Reino Unido  a The Economist, a tradicional revista britânica defensora do liberalismo, apontou em sua última edição que a vitória de Bolsonaro imporá um desafio ao Brasil: assegurar que um presidente com impulsos autocratas não subverterá a democracia brasileira. “O Brasil é uma relativamente jovem democracia. A ditadura terminou em 1985. Mas não é uma democracia fraca, apesar dos brasileiros verem o congresso como uma coleção de partidos corruptos de aluguel.

O The Guardian aponta que Bolsonaro “Jair Bolsonaro construiu sua campanha com base na luta contra a corrupção, o crime e uma suposta ameaça comunista.

O Financial Times qualificou a vitória de Bolsonaro como sendo uma mudança em direção à direita. Os eleitores protestaram contra o PT e o declínio econômico e contra a corrupção na maior economia da América Latina.

O site de notícias espanhol El País considerou essa a eleição “mais polarizada, tensa e violenta em décadas” e afirmou que os dois candidatos tiveram uma campanha marcada por tensão, triunfo da desinformação nas redes sociais e “pelas atitudes antidemocráticas de Bolsonaro”. O jornal descreveu o presidente eleito como um homem duro sem freios na língua, um estilo que tem feito sucesso atualmente, “como o americano Trump, o húngaro Orban, o russo Putin, o filipino Duterte e o turco Erdogan”. 

Já o o jornal francês Le Monde destacou a promessa de Bolsonaro de defender a Constituição, de democracia e de liberdade. E lembrou que a facada que ele levou, em 6 de setembro, foi um ponto de inflexão na campanha.

A agência de notícias AFP disse que Bolsonaro foi eleito com uma mensagem de mudar o destino do Brasil, graças a uma votação de mais de 57 milhões de eleitores.

O jornal italiano La Reppublica descreve a vitória de Bolsonaro como uma mudança radical para o Brasil, que depois de 13 anos à esquerda, passa para a “extrema direita”. “Lula está esquecido, preso na cadeia. Com ele, o odiado Partido dos Trabalhadores, que todos consideram responsável pelo desastre econômico e social em que o país se afundou”. 

O argentino Clarín disse que a campanha de Bolsonaro se baseou em denúncias contra a corrupção petista e na insegurança. O jornal destacou declarações do presidente eleito após a vitória, como a promessa de que o seu governo colocará a maior economia da América do Sul “em um lugar destacado” e o seu compromisso de “seguir a Constituição brasileira, a democracia e a liberdade”.


Imprensa internacional destaca vitória de Jair Bolsonaro publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT


Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).

Veja o resultado da apuração: no total do país; por cidade; por estado; por zona eleitoral
No discurso da vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.

Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.

Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB) vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.

Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Pesquisa Quality: Carlos Eduardo tem 51,3% e Fátima Bezerra, 48,7%


VOTOS TOTAIS

_Carlos Eduardo_ - 46,7%
_Fátima Bezerra_ - 45,3%
_Brancos/Nulos_ - 3,2%
_Indecisos_ - 4,8%*

VOTOS VÁLIDOS

_Carlos Eduardo_ - 51,3%
_Fátima Bezerra_ - 48,7%

Número do registro: RN-02046/2018
Pesquisa Quality: Carlos Eduardo tem 51,3% e Fátima Bezerra, 48,7% publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Saturday, October 27, 2018

Ciro diz que não quer tomar lado no segundo turno


Mais uma vez, o político não manifestou o apoio esperado no candidato Fernando Haddad (PT). Derrotado no primeiro turno, Ciro fez uma transmissão ao vivo no Facebook dizendo que decidiu não se posicionar por uma "razão muito prática", mas não quis revelar, neste momento, qual o motivo, porque, se não pode ajudar, não quer "atrapalhar.
(CBN)
Ciro diz que não quer tomar lado no segundo turno publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Seridoense é cotado para assumir ministério em eventual governo Bolsonaro


O senador José Medeiros (Podemos), eleito deputado federal por Mato Grosso,  tem seu nome cotado para assumir um ministério em um eventual governo do presidenciável Jair Bolsonaro(PSL). 

Medeiros é natural de Caicó e tem familiares em São João do Sabugi.

Seridoense é cotado para assumir ministério em eventual governo Bolsonaro publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Bolsonaro chega a quase 70% dos votos válidos em SP


Pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (15) mostra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, com 69,9% das intenções de votos válidos no Estado de São Paulo. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aparece com 30,1% da preferência do eleitorado.

Haddad e Bolsonaro disputam o segundo turno da corrida presidencial no próximo dia 28 de outubro.

Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 59,1% da preferência do eleitorado paulista, contra 25,5% de Haddad. Votos brancos e nulos somam 10,2%, enquanto 5,2% não souberam responder.

No primeiro turno, Bolsonaro foi o candidato mais votado pelos paulistas, com 12,3 milhões de votos recebidos, ou 53% dos votos válidos no Estado.

Haddad ficou em segundo lugar, com 3,8 milhões de votos, ou 16,42% dos votos válidos.

O instituto entrevistou 2.002 eleitores de São Paulo entre os dias 10 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada.

Bolsonaro chega a quase 70% dos votos válidos em SP publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Pesquisa XP/Ipesp: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos e mantém vantagem de 16 pontos

A dois dias do segundo turno, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantém a vantagem que tinha uma semana atrás ante o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial.

Segundo pesquisa XP/Ipespe realizada nos dias 23 e 24 de outubro, o militar reformado tem 58% dos votos válidos, contra 42% do petista.


Esse número reforça o favoritismo do presidenciável para a eleição do próximo domingo (28), já que seu adversário teria que reduzir a distância diariamente em mais de 8 pontos percentuais para virar o jogo, movimento inédito nesta corrida presidencial.

O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-08283/2018 e tem margem máxima de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Pesquisa XP/Ipesp: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos e mantém vantagem de 16 pontos publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Novo presidente será conhecido por volta das 20h deste domingo


Mais de 147 milhões de brasileiros votam neste domingo (28) no segundo turno das eleições presidenciais. Em 13 Estados e no Distrito Federal também haverá votação para governador. Considerando a apuração nas duas últimas eleições presidenciais, o eleitor deve conhecer o nome do próximo presidente do Brasil por volta das 20h.

Em 2010, a eleição de Dilma Rousseff (PT) foi sacramentada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às 20h04, com pouco mais de 92% das urnas apuradas. Àquela altura o resultado era considerado irreversível e a petista não poderia mais ser alcançada por José Serra (PSDB).

O resultado final apontou vitória para Dilma com 56,05% dos votos válidos (55,7 milhões de votos), contra 43,95% para Serra (43,7 milhões de votos).

Em 2014, Dilma se reelegeu para o cargo com vantagem apertada, o que fez com que o resultado fosse considerado irreversível somente às 20h27, com 98% das urnas apuradas. A essa hora, Dilma e o então vice-presidente Michel Temer tinham 51,45% dos votos válidos, contra 48,55% de Aécio Neves e Aloysio Nunes (PSDB).

Ao final, Dilma recebeu 54,5 milhões de votos (51,64% dos votos válidos), contra 51 milhões de Aécio (48,36% do total).

O anúncio do presidente em 2010 e 2014 foram mais rápidos do que o verificado nas duas eleições anteriores. De acordo com o TSE, em 2006, o presidente foi conhecido apenas às 21h30. Quatro anos antes, em 2002, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado eleito às 23h.

Agilidiade na apuração

A velocidade na apuração dos votos se deve às urnas eletrônicas, porque os dados são transmitidos online em uma rede privada da Justiça Eleitoral.

A eleição é encerrada às 17h (sempre no horário local) e só então os votos começam a ser computados. Vale lembrar que as urnas não são conectadas à internet, mas o resultado de cada urna é transmitido ao TSE logo após o encerramento da votação. O processo é mais seguro do que a votação em papel, conforme mostrou o R7 em reportagem antes do primeiro turno.

A apuração presidencial começa às 17h, após o fechamento das urnas, mas a primeira parcial é anunciada somente às 19h, devido à diferença de fuso horário de duas horas entre o Acre e Brasília. O horário de votação é o mesmo para todos os Estados: das 8h às 17h.

Novo presidente será conhecido por volta das 20h deste domingo publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Friday, October 26, 2018

ANALISTAS ERRARAM DIZENDO QUE O MITO ALIAR-SE-IA AOS CORRUPTOS PARA VENCER


ANALISTAS ERRARAM DIZENDO QUE O MITO ALIAR-SE-IA AOS CORRUPTOS PARA VENCER publicado primeiro em: https://terezacs.blogspot.com

Consult: No RN, Haddad tem 52,2% e Bolsonaro, 47,8%

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, tem 52,2% dos votos válidos no Rio Grande do Norte, de acordo com pesquisa do Instituto Consult contratada pela 98 FM. Já Bolsonaro, do PSL, aparece com 47,8% das citações.

Quando são considerados os votos totais, Haddad tem 42,06%, contra 38,47% de Bolsonaro. Portanto os candidatos estão empatafos tecnicamente na margem de erro. 15,24%  disseram que não vota em Nenhum e não souberam ou não quiseram responder são 4,24%

A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro em todas as regiões do Estado e ouviu 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,3% e o intervalo de confiança, de 95%. Ela foi registrada sob os protocolos RN-04167/2018 e BR-00123/2018.

Consult: No RN, Haddad tem 52,2% e Bolsonaro, 47,8% publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Consult: Fátima tem 52,7% e Carlos Eduardo, 47,3%

Segundo a pesquisa Consult contratada pela 98 FM, Fátima Bezerra (PT), tem 52,7% dos votos válidos. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 47,3% dos votos.

Quando são considerados os votos totais, Fátima tem 45%, contra 40,41% de Carlos Eduardo. Nenhum dos candidatos somou 9,65% e não souberam ou não quiseram responder são 4,94%.

A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro em todas as regiões do Estado e ouviu 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,3% e o intervalo de confiança, de 95%. Ela foi registrada sob os protocolos RN-04167/2018 e BR-00123/2018.

Consult: Fátima tem 52,7% e Carlos Eduardo, 47,3% publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Ibope – RN, votos válidos: Fátima, 55%; Carlos Eduardo, 45%

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (26) o resultado da pesquisa sobre o segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Norte. O levantamento foi realizado entre quarta (24) e sexta-feira (26) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Fátima Bezerra (PT): 55%
Carlos Eduardo (PDT): 45%

Na pesquisa anterior, Fátima tinha 54% e Carlos Eduardo, 46%

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos Totais
Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Fátima Bezerra (PT): 52%
Carlos Eduardo (PDT): 42%
Em branco/nulo: 4%
Não sabe: 3%

Rejeição
A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para governador. O Ibope perguntou: "Para cada um dos candidatos a governador do Rio Grande do Norte citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele"?

Carlos Eduardo (PDT)

Com certeza votaria nele para governador do RN - 34%

Poderia votar nele para governador do RN - 17%

Não votaria nele de jeito nenhum para governador do RN - 37%

Não o conhece o suficiente para opinar - 10%

Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Fátima Bezerra (PT)

Com certeza votaria nela para governadora do RN - 41%

Poderia votar nela para governadora do RN - 16%

Não votaria nela de jeito nenhum para governadora do RN - 33%

Não a conhece o suficiente para opinar - 9%

Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 812 pessoas em 38 cidades
Quando a pesquisa foi feita: 24 a 26 de outubro
Registro TSE: BR-05542/2018
Registro no TRE/RN: RN‐04531/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: Inter TV Costa Branca
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos, para mais ou para menos.

(G1)

Ibope – RN, votos válidos: Fátima, 55%; Carlos Eduardo, 45% publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Lula jogou à toalha e já admite derrota do PT


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso em uma cela, localizada no quarto andar da sede da Polícia Federal, em Curitiba já admite que o PT será derrotado nas urnas neste domingo(28). Desde que pediu para evitar visitas, o ex-presidente tem dedicado o seu tempo a assistir séries e filmes levado por advogados que tem a permissão judicial para entregar pen drives.

Lula tem dito que deixará seu legado para o país, e que a eleição presidencial já está decidida.

(Reuters)
Lula jogou à toalha e já admite derrota do PT publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

A suruba de Doria...

Após a  divulgação do vídeo pornográfico em que supostamente aparece o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em uma 'suruba' o candidato a governador tucano continua liderando as pesquisas para o governo Paulista. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, João Doria tem 54,8%; Márcio França, 45,2%.

A suruba de Doria... publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Ciro Gomes: Haddad é 'um poste' e Fátima Bezerra nunca administrou uma bodega


O presidenciável Ciro Gomes (PDT), afirmou  durante visita à cidade de João Câmara, na região do Mato Grande, disse durante a campanha presidencial que a senadora Fátima Bezerra (PT), candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, nunca administrou nem uma “bodega” e que não tem experiência suficiente para ser governadora. Sobre o candidato a presidente, Fernando Haddad (PT), Ciro classificou o petista de 'poste'.
Ciro Gomes: Haddad é 'um poste' e Fátima Bezerra nunca administrou uma bodega publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Thursday, October 25, 2018

Fernandinho vota em Carlos Eduardo no segundo turno


Apesar do partido optar pela neutralidade neste segundo turno da eleição para governador,  o primeiro suplente de deputado estadual seridoense, o advogado Fernando Antonio Bezerra (Solidariedade), tem dito a correligionários que votará em Carlos Eduardo(PDT) para o governo.

No primeiro turno, Dr.Fernando fez campanha para o candidato a governador de seu partido, Brenno Queiroga.

Fernandinho vota em Carlos Eduardo no segundo turno publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Deputado Albert Dickson e Dra.Carla Dickson votam em Carlos Eduardo e Bolsonaro no segundo turno


O deputado reeleito, médico oftalmologista Dr.Albert Dickson (PROS) e sua esposa a vereadora natalense e suplente de deputada federal, Dra.Carla Dickson (PROS) apoiam neste segundo turno as candidaturas de Carlos Eduardo(PDT) ao governo e do presidenciável Jair Bolsonaro(PSL).

Deputado Albert Dickson e Dra.Carla Dickson votam em Carlos Eduardo e Bolsonaro no segundo turno publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Justiça alerta proprietários do antigo Hospital PAPI sobre fisco de acidente radioativo


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-21) oficiou a cooperativa Unicred Natal (Sicredi Natal), atual responsável pelo prédio do antigo Hospital Papi, em Natal, que durante inspeção de rotina por um oficial de justiça constatou furto de peças do aparelho de Raio-X após violação da sala onde o equipamento é mantido. O prédio vem sendo violado por moradores de rua e viciados em drogas, com o objetivo de furtar materiais diversos que possam ser vendidos. Não há, por enquanto, qualquer constatação de que essas pessoas tenham tido acesso ao componente onde fica armazenada a fonte radioativa usada no aparelho.

O imóvel conta com vigilância eletrônica e, de acordo com informações da Justiça do Trabalho, a empresa de vigilância que presta serviço à cooperativa teria informado ao menos 31 situações de eventual violação do imóvel.

O documento alerta para o risco iminente de um acidente radioativo. O TRT-21 confirma que deve expedir ainda hoje, também em caráter de urgência, um ofício à Comissão Nacional de Energia Nuclear informando sobre a constatação.


De acordo com despacho da Justiça do Trabalho, datado desta quarta-feira (24), em caráter de urgência, o juiz dá ciência à cooperativa e alerta que “a violação ao equipamento de Raio-X, sendo de extrema gravidade eventual vazamento da sua substância radioativa, o Césio, o que acarretaria sérias consequências para a saúde das pessoas que tiverem contato com esse material, inclusive com repercussão no entorno do imóvel e até em outras áreas da cidade, o que necessita de imediata providência”.

A inspeção periódica feita pela Justiça do Trabalho nada tem a ver com fiscalização sobre a forma como está sendo mantido o equipamento. Mas a constatação de que houve violação da sala, e do equipamento, motivou as medidas preventivas e urgentes adotadas pelo judiciário. A inspeção da última segunda-feira era para averiguar a situação de bens móveis que estão no prédio e que são parte de ações trabalhista — 280 processos.


(Tribuna do Norte)
Justiça alerta proprietários do antigo Hospital PAPI sobre fisco de acidente radioativo publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Mesmo se conquistar todos os indecisos Haddad ainda não vence, diz Ibope

No primeiro turno, 107 milhões de brasileiros votaram em algum candidato — nulos e brancos não entram na conta, porque são desconsiderados no cálculo final.

Se a mesma quantidade escolher um dos dois no domingo, o vencedor precisará de 53,5 milhões de votos para ser eleito.

Para Bolsonaro, significa receber mais 4,3 milhões em relação ao que conseguiu no primeiro turno. Para Haddad, 22,2 milhões.

Mesmo se o petista conquistasse todos os indecisos — 3,1 milhões, segundo a pesquisa Ibope de ontem, mantida a abstenção do primeiro turno —, seria insuficiente para virar.

Ele precisaria também tirar votos que hoje são declaradamente de Bolsonaro.

Apesar do aumento de 41% para 43% das intenções de voto em Haddad, na comparação com a pesquisa divulgada na semana passada, a missão é difícil, acredita o analista político Murillo de Aragão, da Arko Advice. “Já se admite que possa haver uma subida nos últimos dias.

Mas mesmo se, no esforço final, ele conseguir avançar para 45% ou 46%, ainda é improvável que chegue a 50% mais um e ganhe”, avalia.

A chance é “muito baixa”, segundo ele, porque as pesquisas mostram um nível de aderência maior a favor de Bolsonaro: 37% dos entrevistados dizem que votam no capitão reformado “com certeza”, contra 31% entre os eleitores do professor.

Deu no Correio Braziliense
Mesmo se conquistar todos os indecisos Haddad ainda não vence, diz Ibope publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Wednesday, October 24, 2018

Benes Leocádio com Fátima ou Carlos Eduardo?


No encontro que teve com o presidenciável Jair Bolsonaro(PSL), o deputado federal eleito Benes Leocádio (PTC), teria confidenciado que votará em Carlos Eduardo(PDT) para governador do RN. É o que afirma a assessoria do candidato a presidente. 

Benes Leocádio com Fátima ou Carlos Eduardo? publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Bolsonaro tem 69,1% em SP; Haddad 30,9%

Mais uma pesquisa confirma a “cristalização” dos votos em Jair Bolsonaro, apesar dos ataques de que tem sido alvo na propaganda eleitoral do PT. Segundo uma sondagem divulgada pela Paraná Pesquisas nesta segunda-feira, 22, Bolsonaro tem 69,1% dos votos válidos no Estado de São Paulo contra 30,9% do petista Fernando Haddad.

Dos votos totais, Bolsonaro aparece com 59,5% e Haddad, com 26,6%. Dos entrevistados, 5% declararam não saber ainda em quem votar e outros 9% afirmaram que não votariam em nenhum dos dois candidatos. A Paraná Pesquisas ouviu 2.010 eleitores, em 88 municípios paulistas, de 18 a 21 de outubro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n.º BR-00250/2018 e no TRE-SP sob o n.º SP-00248/2018. J.F.

Bolsonaro tem 69,1% em SP; Haddad 30,9% publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Coronel Azevedo detona Fátima Bezerra: “Contra redução da maioridade e a favor de soltar bandido


Ex-comandante da Polícia Militar, o deputado estadual eleito Coronel André Azevedo(PSL), usou a segurança pública para alertar o eleitor comparando os dois candidatos ao Governo do Estado. “A candidata do PT(senadora Fátima Bezerra) tem apoio de chefe de facção criminosa em gravação autêntica segundo a Secretária de Segurança, é contra a redução da maioridade penal para proteger menores criminosos e o partido dela é a favor de soltar bandidos da cadeia, conforme seu candidato derrotado à Presidência da República. A candidata do PT não representa o que a sociedade deseja,” acusou Coronel Azevedo em comício na noite de terça-feira(23/10) em Santa Cruz, a 126 quilômetros de Natal.

Um dos primeiros militares a se engajar na campanha do capitão Jair Bolsonaro para presidente, Coronel Azevedo também apoia o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) para governador. Azevedo chamou atenção dos eleitores para a “flexibilidade “ do PT e de sua candidata em relação ao combate ao crime, “enquanto o futuro governador Carlos Eduardo vai endurecer e ganhar o jogo contra a bandidagem da mesma forma que o Presidente Bolsonaro”.

O deputado estadual eleito pelo PSL lembrou o assassinato de 22 policiais este ano no Rio Grande do Norte sendo 17 militares, sem que houvesse “uma palavra de apoio de Fátima Bezerra e do PT sempre mais prepcupados com os direitos humanos de quem mata, assalta, estupra e agride seres humanos”.

Para Coronel Azevedo, a escolha do futuro Governo do Estado passa obrigatoriamente pela postura de cada candidato sobre a violência que transformou o Rio Grande do Norte em detentor de “triste recorde nacional”. Segundo ele, Carlos Eduardo vai priorizar o cidadão de bem e o policial, enquanto a candidata do PT já mostrou o que fará ao se manifestar contra a punição de menores delinquentes e seu partido defender a soltura de criminosos. “Carlos Eduardo quer proteger quem merece, dar condições à polícia e combater bandido. Fátima não”, advertiu.

Coronel Azevedo detona Fátima Bezerra: “Contra redução da maioridade e a favor de soltar bandido publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Tuesday, October 23, 2018

1ª Turma do STF recebe denúncia contra deputado Ricardo Motta por suposto desvio de recursos públicos do IDEMA

Image result for deputado ricardo motta e fatima bezerra

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (23), recebeu denúncia na qual o deputado estadual Ricardo Motta (PSB-RN) é acusado pela prática, em tese, dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Por decisão unânime, o colegiado acompanhou o voto do relator, ministro Luiz Fux, que considerou a verossimilhança da versão de colaboradores por meio de evidências contidas em provas documentais e testemunhais.

O inquérito foi remetido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ-RN) e recebido como Ação Originária (AO 2275) no Supremo em razão da ausência de quórum para a análise do processo, tendo em vista que mais da metade dos desembargadores do TJ se declarou suspeito para atuar no caso. A remessa foi realizada com base no artigo 102, inciso I, alínea “n”, da Constituição Federal, que confere competência ao STF em processos nos quais mais da metade dos membros do tribunal de origem estejam impedidos ou sejam direta ou indiretamente interessados.

De acordo com a denúncia, o deputado teria participação em esquema criminoso que desviou mais de R$ 19 milhões dos cofres do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN), mediante a utilização de ofícios que autorizaram pagamentos com conteúdo fraudulento. Os crimes foram alvo da Operação Candeeiro, deflagrada em setembro de 2015, naquele estado.

Voto do relator

O relator da matéria, ministro Luiz Fux, votou pelo recebimento da denúncia, “Estamos numa fase preliminar em que vigora o princípio in dubio pro societate. Assim, se efetivamente proceder tudo quanto a defesa se propõe a comprovar, ela o fará no curso da ação penal”, ressaltou, ao acrescentar que é preciso que a denúncia esteja embasada em dados que evidenciam o mínimo de autoria e materialidade, como é o caso dos autos.

O ministro também entendeu que estão atendidos os requisitos do artigo 41, do Código de Processo Penal (CPP), segundo o qual a denúncia ou queixa conterá a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas. Ele verificou que, além da delação premiada, diversos outros elementos de provas contidos nos autos embasam os fatos analisados para fins de recebimento da denúncia.

Segundo o relator, o processo contém depoimentos de três agentes que retratam os mesmos fatos contados na denúncia, bem como mostra relatos de testemunhas que afirmam ter presenciado a entrega dos valores mencionados nos autos. O ministro Luiz Fux afirmou que também há documentos de natureza bancária que retratam as operações de desvio de valores do IDEMA, além de saques realizados pelos representantes das pessoas jurídicas que participavam do esquema e, por fim, extratos telefônicos com contatos realizados entre o denunciado e o colaborador no período próximo às operações financeiras fraudulentas.

“Tudo a atribuir verossimilhança ao relato, que vai permitir que no curso da ação penal se comprove o contrário”, salientou. O ministro Luiz Fux mencionou ter homologado a delação premiada e observou que ela foi antecedida de todas as cautelas procedimentais previstas na lei, “a partir da inquirição do colaborador na presença de seu defensor, ato que confirmou a voluntariedade com que negociados os atos de exposição de vontade”.

(STF)
1ª Turma do STF recebe denúncia contra deputado Ricardo Motta por suposto desvio de recursos públicos do IDEMA publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Pesquisa RealTime Big Data aponta empate técnico entre Fátima e Carlos Eduardo

Pesquisa Realtime Big Data divulgada nesta terça-feira(23) mostrou que a disputa pelo governo do RN, está empatada  para o governo do RN. Nos votos válidos, a candidata do PT,  Fátima Bezerra tem 52% contra 48% de Carlos Eduardo Alves do PDT. 

A pesquisa do Realtime Big Data foi encomendada pela Record TV e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-01834/2018 e BR-09834/2018. A coleta dos dados aconteceu na segunda-feira (22) com 1500 entrevistados de todas as regiões do Estado. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Pesquisa RealTime Big Data aponta empate técnico entre Fátima e Carlos Eduardo publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Pesquisa RealTime Big Data/Governo: Fátima lidera rejeição



O instituto Realtime Big Data divulgou hoje números da corrida eleitoral para o Governo do Estado e também avaliou a rejeição dos candidatos, ou seja, aquele nome em que o eleitor não vota de maneira alguma.  Fátima atintiu 39% de rejeição. Ela tinha 34%. Carlos Eduardo atingiu 28%. Ele tinha 25%. Todos os crescimentos foram fora da margem de erro de 3%.

A pesquisa do Realtime Big Data foi encomendada pela Record TV e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-01834/2018 e BR-09834/2018. A coleta dos dados aconteceu na segunda-feira (22) com 1500 entrevistados de todas as regiões do Estado. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Pesquisa RealTime Big Data/Governo: Fátima lidera rejeição publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

'Nada de invasão de fábrica e perda de empregos',diz Carlos Eduardo


O candidato a governador Carlos Eduardo(PDT) se reuniu nesta terça-feira(23) com empresários e empreendedores de oficinas de costura e garantiu apoio para o setor, incentivando investidores. 'Nada de invasão de fábrica e perda de empregos. Vamos incentivar investidores',disse Carlos. 

'Nada de invasão de fábrica e perda de empregos',diz Carlos Eduardo publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Haddad gasta mais do que arrecada; Bolsonaro tem 'sobra' de R$ 826 mil



A cinco dias do segundo turno das eleições, a campanha do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, gastou mais do que arrecadou. O presidenciável recebeu R$ 32.471.866,33 e contratou R$ 32.502.258,39 em despesas, o que resulta em um saldo negativo de R$ 30.392,06. Adversário de Haddad na disputa pelo Planalto, Jair Bolsonaro (PSL) tem uma "sobra" de R$ 826.102,78. A campanha do deputado recebeu R$ 2.547.640,20 e contratou R$ 1.721.537,42, informa o Jornal Correio Braziliense.

As informações foram fornecidas pelos candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda segundo a prestação de contas oficial, a maior parte dos gastos de Haddad foi com a produção de programas de rádio televisão ou vídeo (47,47%). Na sequência, aparecem doações financeiras a outros candidatos/partidos (15,11%), pesquisas ou testes eleitorais (8,993%), despesas com transporte ou deslocamento (8,129%) e publicidade por materiais impressos (6,748%). Por outro lado, o maior doador de verbas para a campanha do petista é a direção nacional do próprio partido, responsável por 98,33% do total recebido.

Bolsonaro também dedicou a maior fatia de seus recursos à produção de programas de rádio, televisão ou vídeo (38,34%). Em seguida, vêm serviços prestados por terceiros (21,25%), doações financeiras a outros candidatos/partidos (20,04%), criação e inclusão de páginas na internet (6,68%) e publicidade por adesivos (6,517%). O maior doador da campanha do deputado é a Aixmobil Serviços e Participações LTDA, uma empresa que faz "vaquinhas" virtuais. Dela, o candidato recebeu 84,87% de seus recursos.

Haddad, porém, não o único com deficit na campanha. Alguns candidatos derrotados no primeiro turno também gastaram mais do que arrecadaram. Foi o caso de Alvaro Dias (Podemos), que teve um saldo negativo de R$ 332.241,31; Ciro Gomes (PDT), que registrou deficit de R$ 1.450.932,41; e Geraldo Alckmin (PSDB), cujo prejuízo foi de R$ 2.824.516,12.

Confira quanto arrecadou e quanto gastou cada candidato

Alvaro Dias (Podemos)
Recebeu: R$ 5.335.036,40
Gastou: R$ 5.667.277,71
Saldo: -R$ 332.241,31

Cabo Daciolo (Patriota)
Recebeu: R$ 9.930,26
Gastou: R$ 808,92
Saldo: R$ 9.121,34

Ciro Gomes (PDT)
Recebeu: R$ 22.526.956,00
Gastou: R$ 23.977.888,41
Saldo: -R$ 1.450.932,41

Eymael (DC)
Recebeu: R$ 850.145,65
Gastou: R$ 215.402,20
Saldo: R$ 634.743,45

Fernando Haddad (PT)
Recebeu: R$ 32.471.866,33
Gastou: R$ 32.502.258,39
Saldo: -R$ 30.392,06

Geraldo Alckmin (PSDB)
Recebeu: R$ 53.863.374,40
Gastou: R$ 56.687.890,52
Saldo: -R$ 2.824.516,12

Guilherme Boulos (PSOL)
Recebeu: R$ 6.159.183,83
Gastou: R$ 5.117.228,88
Saldo: R$ 1.041.954,95

Henrique Meirelles (MDB)
Recebeu: R$ 54.000.000,00
Gastou: R$ 53.197.267,24
Saldo: R$ 802.732,76

Jair Bolsonaro (PSL)
Recebeu: R$ 2.547.640,20
Gastou: R$ 1.721.537,42
Saldo: R$ 826.102,78

João Amoêdo (Novo)
Recebeu: R$ 4.127.164,90
Gastou: R$ 1.744.311,96
Saldo: R$ 2.382.852,94

João Goulart Filho (PPL)
Recebeu: R$ 463.112,85
Gastou: R$ 451.688,89
Saldo: R$ 11.423,96

Marina Silva (Rede)
Recebeu: R$ 7.424.762,71
Gastou: R$ 5.824.101,63
Saldo: R$ 1.600.661,08

Vera Lúcia (PSTU)
Recebeu: R$ 574.486,77
Gastou: R$ 333.404,63
Saldo: R$ 241.082,14

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Haddad gasta mais do que arrecada; Bolsonaro tem 'sobra' de R$ 826 mil publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Ibope para governador de Minas, votos válidos: Zema, 67%; Anastasia, 33%


Votos válidos segundo turno Minas Gerais — Foto: Arte/G1
O Ibope divulgou nesta terça-feira (23) o resultado da 2ª pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição ao governo de Minas Gerais. O levantamento foi realizado entre sábado (20) e terça-feira (23) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Romeu Zema (Novo): 67%
Antonio Anastasia (PSDB): 33%

No levantamento anterior, Zema tinha 66% e Anastasia, 34%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Ibope para governador de Minas, votos válidos: Zema, 67%; Anastasia, 33% publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Geraldo Azevedo pede desculpas por acusar Mourão de ser torturador: 'Equívoco'

O cantor Geraldo Azevedo divulgou nesta terça-feira(23) uma nota pedindo desculpas pela acusação feita contra o general Hamilton Mourão em um show na Bahia. Na ocasião, o músico havia apontado o vice de Bolsonaro como um dos torturadores da ditadura militar. A acusação foi repetida por Fernando Haddad durante sabatina realizada pelo jornal 'O Globo'. Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, Mourão afirmou que 'cabe um processo' contra Geraldo Azevedo e que o candidato petista 'tem que cuidar com as fake news'.


Geraldo Azevedo pede desculpas por acusar Mourão de ser torturador: 'Equívoco' publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Pesquisa Seta traz empate técnico entre Fátima e Carlos Eduardo

Os dois candidatos que disputam o segundo turno do governo do RN estão tecnicamente empatados em votos válidos, forma pela qual a Justiça Eleitoral contabiliza os votos, excluindo brancos, nulos e indecisos.

Fátima está numericamente à frente. Ela tem 52% dos votos. Já Carlos Eduardo aparece com 48%

A pesquisa foi realizada entre 19 e 21 de outubro em todas as regiões do Estado e ouviu 1.300 eleitores. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro, de 3%. O levantamento foi registrado sob o protocolo RN-0533/2018 e BR-04314/2018.

(Blog do BG)

Pesquisa Seta traz empate técnico entre Fátima e Carlos Eduardo publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Monday, October 22, 2018

Apoio de Raniere Barbosa à Fátima Bezerra repercute negativamente



Repercute negativamente o apoio do presidente da Câmara de Natal, vereador Raniere Barbosa(Avante) à candidatura  de Fátima Bezerra(PT) ao governo nesse segundo turno. No ano passado, o Ministério Público  denunciou o vereador de Natal e mais oito pessoas supostamente envolvidas em desvios de dinheiro público na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).  Raniere Barbosa inclusive chegou a ser afastado da presidência da Câmara Municipal pelas suspeitas de envolvimento no crime no período em que ele estava à frente da Semsur, entre 2013 e 2015. O Ministério Público diz que os desvios atingem quantia superior R$ 22 milhões.




Apoio de Raniere Barbosa à Fátima Bezerra repercute negativamente publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Ezequiel pode perder à Preidência da Assembleia Legislativa

Com os 24 deputados estaduais da próxima legislatura conhecidos desde o último dia 7, a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está à todo vapor nos bastidores. 

Dificilmente o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) será reconduzido ao cargo de presidente.

É que o deputado tucano hoje só contaria com 9 votos. 



Ezequiel pode perder à Preidência da Assembleia Legislativa publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

MPE passa orientações a partidos para o segundo turno

Procuradora-regional-eleitoral-Cibele-Benevides-em-reunião-com-representantes-do-PT-para-segundo-turno-no-RN

O Ministério Público Eleitoral (MPE) repassou aos representantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Social Liberal (PSL) orientações quanto ao segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte.

O objetivo é reforçar a mensagem de que o sistema de votação é plenamente confiável e também prevenir casos de violência, de fraudes e mesmo buscar formas para que tudo transcorra da maneira mais tranquila possível no dia 28.

Os três partidos possuem candidatos à Presidência (PT e PSL) ou ao Governo do Estado (PDT e PT) e seus representantes se reuniram com a procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, entre a quinta-feira, dia 11, e esta sexta-feira, 19, em Natal.

No primeiro dos encontros, com o PSL, também participou o procurador eleitoral auxiliar Kleber Martins.

MPE passa orientações a partidos para o segundo turno publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Indulto de Natal pode ficar mais rígido e excluir condenados por corrupção

A medida não permite mais a possibilidade de concessão do perdão da pena para quem cometer crimes financeiros, tortura, lavagem de dinheiro, organização criminosa e terrorismo.

O texto agora segue para análise do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann e depois ainda precisa ser aprovado pelo presidente Michel Temer.

Indulto de Natal pode ficar mais rígido e excluir condenados por corrupção publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

TSE julgará nesta terça (23) recurso que pode tirar vaga de Mineiro

Já consta na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para esta terça-feira (23), o julgamento do recurso do candidato a deputado federal Kéricles Ribeiro, Kerinho, que teve o registro de candidatura indeferido por não ter apresentado documentos exigidos pela Justiça Eleitoral.

Kerinho obteve 8.990 votos não computados em favor da coligação que faz parte o deputado federal Beto Rosado (PP), primeiro suplente da coligação RN 1, que seria o beneficiado, tirando a vaga do deputado Fernando Mineiro (PT).

Se for computado os votos de Kerinho, a coligação que Beto Rosado fez parte somará 311.356 votos.

Já a coligação de Mineiro obteve 310.001 votos.

TSE julgará nesta terça (23) recurso que pode tirar vaga de Mineiro publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Saturday, October 20, 2018

Pesquisa DataPoder360 em votos válidos: Bolsonaro tem 64% e Haddad, 36%

Pesquisa DataPoder360 nos dias 17 e 18 de outubro de 2018 (últimas 4ª e 5ª feiras) indica que Jair Bolsonaro (PSL) tem 64% dos votos válidos –aqueles que excluem brancos, nulos e indecisos na pesquisa. Fernando Haddad (PT) tem 36%.




Nunca em eleições presidenciais brasileiras houve uma virada num 2º turno, mesmo quando a diferença entre os candidatos era menor do que a atual –o levantamento foi finalizado a 10 dias da disputa.

A pesquisa entrevistou 4.000 pessoas em 413 cidades em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-08852/2018.

Quando se consideram os votos totais, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto. Haddad, 31%. Há 9% dos eleitores que dizem votar em branco ou nulo. Outros 3% não sabem ou não quiseram responder.


Pesquisa DataPoder360 em votos válidos: Bolsonaro tem 64% e Haddad, 36% publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com

Enquanto isso...



Enquanto isso... publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com