Saturday, November 23, 2019
VEJAM POR QUE ESSE BANDIDO TEM TANTO ODIO DE QUEM O DERROTOU
VEJAM POR QUE ESSE BANDIDO TEM TANTO ODIO DE QUEM O DERROTOU publicado primeiro em: https://terezacs.blogspot.com
Sunday, November 17, 2019
Em 56% das cidades brasileiras que podem ser extintas, há mais pessoas empregadas no serviço público do que trabalhando com carteira assinada
![]() |
| Município de São Fernando/RN está entre as cidades que podem ser extintas (Foto - reprodução) |
Em 56% das cidades brasileiras que podem ser extintas devido à proposta do governo federal de fusão de municípios, há mais pessoas empregadas no serviço público do que trabalhando com carteira assinada no setor privado, aponta um levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo com base em dados oficiais.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou, no início deste mês, um plano que prevê que municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor do que 10% da receita total terão de ser fundidos a cidades vizinhas em 2025. A proposta ainda depende de aprovação do Congresso Nacional e faz parte da PEC (proposta de emenda à Constituição) do Pacto Federativo, elaborada pela equipe econômica.
De acordo com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), 1.217 cidades seriam afetadas pelos critérios estabelecidos pelo governo. O jornal Folha de S.Paulo analisou o perfil do emprego nesses locais, com base em dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2018, da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, na qual consta o registro de todos os trabalhadores formais nos setores público e privado.
O levantamento indicou uma grande dependência pelo setor público da força de trabalho nesses municípios que podem perder sua autonomia. Em 682 deles, o número de trabalhadores com carteira no setor privado é menor do que a quantidade de concursados e celetistas contratados pelas prefeituras.
Nos mais de 1 mil municípios que podem ser incorporados a outros, há pouco mais de 4 milhões de habitantes: 253 mil (6,2%) são servidores municipais e podem perder o emprego caso suas cidades sejam fundidas a outras. Na média, há um servidor para cada 16 habitantes nesses locais.
A parcela da população que trabalha no setor privado, com carteira assinada, corresponde a 7,6% dos moradores (309 mil pessoas). Outro contingente que pode ser diretamente afetado em caso de fusão são os vereadores, um grupo de quase 10 mil pessoas nessas cidades, assim como os prefeitos e vice-prefeitos. Nas Câmaras de Vereadores, há 5,5 mil servidores, entre concursados e celetistas.
Nessas cidades, a remuneração média é de R$ 2.109 no setor público, com uma folha de pagamento média de R$ 425 mil mensais. No setor privado, os celetistas desses municípios ganham, em média, R$ 1.575.
Folha de S. Paulo
Em 56% das cidades brasileiras que podem ser extintas, há mais pessoas empregadas no serviço público do que trabalhando com carteira assinada publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
Movimentos de direita pró-Bolsonaro realizam protesto neste domingo (17) em Natal
Neste domingo (17), os movimentos de direita pró-Bolsonaro do Rio Grande do Norte voltarão às ruas para protestar pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes e pela aprovação da PEC da prisão em segunda instância. O protesto está marcado para às 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.
Movimentos de direita pró-Bolsonaro realizam protesto neste domingo (17) em Natal publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
Ciro Gomes nesta segunda-feira(18) em Cajazeiras/PB
1º CONINFI - Congresso Internacional Interdisciplinar
Faculdade São Francisco da Paraíba - Cajazeiras, PB
18 de novembro de 2019, 18h - 22 de novembro de 2019, 21h30
DESCRIÇÃO DO EVENTO
Atenção: Inscreva-se utilizando o novo LINK >> Nova página de inscrição
O I CONINFI é um evento de importante significado acadêmico-científico da Faculdade São Francisco da Paraíba - FASP que objetiva discutir e aprimorar o conhecimento de toda a comunidade acadêmica da região no seu entorno. Esse evento proporcionará e estimulará a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, representando um meio de divulgação da produção técnico-científica nas área de pedagogia, gestão, saúde, direito e áreas afins.
A FASP / ISEC assumiram o compromisso institucional de contribuir para promover o desenvolvimento educacional da região através do oferecimento de Ensino Superior nas mais diversas áreas do conhecimento, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão. Esta meta coloca-se como uma forma de atingir a maioria dos campos profissionais da sociedade. A instituição entende que, na interação dinâmica com esta sociedade, define os seus campos de atuação acadêmica presentes e futuros.
Nesse intuito, a 1ª edição deste evento surge como uma inovação no contexto da pesquisa científica no contexto geográfico que a FASP e o ISEC estão inseridos. Contará nesta edição com as seguintes atividades: palestras, mesas redondas, GTs (Grupos de Trabalho) de Pesquisa Científica para cada um dos cursos da instituição, sob a coordenação de cada um dos respectivos Comitês de Áreas, que sejam: Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Tecnólogo em Construção de Edifícios. Também inova na medida que, a direção da FASP/ISEC, o Comitê Científico e Editorial, e toda as partes envolvidas no evento viabilizarão meios necessários, conforme a deliberação do Conselho Superior da FASP, para a publicação dos artigos científicos na modalidade oral e pôster nos Anais do I CONINFI da FASP/ISEC. O evento contará com o devido registro no ISBN ( International Standard Book Number), sob o formato de e-book. Também será viabilizado o fast-track fomentar a 1ª edição da Revista de Pesquisa Interdisciplinar da FASP/ISEC prevista para o início de 2020, bem como a publicação do e-book com os melhores trabalhados apresentados no I CONINFI 2019
Ciro Gomes nesta segunda-feira(18) em Cajazeiras/PB publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
Faculdade São Francisco da Paraíba - Cajazeiras, PB
18 de novembro de 2019, 18h - 22 de novembro de 2019, 21h30
DESCRIÇÃO DO EVENTO
Atenção: Inscreva-se utilizando o novo LINK >> Nova página de inscrição
O I CONINFI é um evento de importante significado acadêmico-científico da Faculdade São Francisco da Paraíba - FASP que objetiva discutir e aprimorar o conhecimento de toda a comunidade acadêmica da região no seu entorno. Esse evento proporcionará e estimulará a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, representando um meio de divulgação da produção técnico-científica nas área de pedagogia, gestão, saúde, direito e áreas afins.
A FASP / ISEC assumiram o compromisso institucional de contribuir para promover o desenvolvimento educacional da região através do oferecimento de Ensino Superior nas mais diversas áreas do conhecimento, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão. Esta meta coloca-se como uma forma de atingir a maioria dos campos profissionais da sociedade. A instituição entende que, na interação dinâmica com esta sociedade, define os seus campos de atuação acadêmica presentes e futuros.
Nesse intuito, a 1ª edição deste evento surge como uma inovação no contexto da pesquisa científica no contexto geográfico que a FASP e o ISEC estão inseridos. Contará nesta edição com as seguintes atividades: palestras, mesas redondas, GTs (Grupos de Trabalho) de Pesquisa Científica para cada um dos cursos da instituição, sob a coordenação de cada um dos respectivos Comitês de Áreas, que sejam: Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Tecnólogo em Construção de Edifícios. Também inova na medida que, a direção da FASP/ISEC, o Comitê Científico e Editorial, e toda as partes envolvidas no evento viabilizarão meios necessários, conforme a deliberação do Conselho Superior da FASP, para a publicação dos artigos científicos na modalidade oral e pôster nos Anais do I CONINFI da FASP/ISEC. O evento contará com o devido registro no ISBN ( International Standard Book Number), sob o formato de e-book. Também será viabilizado o fast-track fomentar a 1ª edição da Revista de Pesquisa Interdisciplinar da FASP/ISEC prevista para o início de 2020, bem como a publicação do e-book com os melhores trabalhados apresentados no I CONINFI 2019
Ciro Gomes nesta segunda-feira(18) em Cajazeiras/PB publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
Saturday, November 16, 2019
CRISE? Governo vai torrar quase R$ 100 Mil em diárias com viagem de Fátima Bezerra para Europa e Ásia
A viagem da governadora Fátima Bezerra (PT) e sua equipe junto com os demais governadores do Nordeste, nesta segunda-feira (18), vai custar quase R$ 100,000.00 ( cem mil reais) aos cofres publícos de acordo com dados do Portal da Transparência do Governo Estado.
Além de Fátima, integra a comitiva a jornalista e Secretária de Comunicação Guia Dantas, os secretários Fernando Mineiro e Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico) a fotógrafa Elisa Elisie e o técnico da sedec, Pedro Lima.
Guia Dantas vai embossar R$ 20.649,00; a governadora Fátima Bezerra recebeu R$ 15.873,00 pelos primeiros 9 dias de viagem para a Europa e Ásia. Ainda falta receber 10 diárias, que vai passar pela China em valores semelhantes;a fotógrafa Elisa Elisie recebeu em torno de R$ 11,000.00 (onze mil reais).
Sem falar das diárias do secretário Fernando Mineiro e Jaime Calado.
A viagem busca atrair uma série de reuniões na Europa em busca de investimentos para áreas integradoras da região, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. França, Itália e Alemanha estão entre os destinos.
CRISE? Governo vai torrar quase R$ 100 Mil em diárias com viagem de Fátima Bezerra para Europa e Ásia publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
Lula preso custou cerca de R$ 6 milhões aos cofres públicos
Foto: Ricardo Stuckert
A soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu uma economia significativa aos cofres públicos. Segundo estimativa da Polícia Federal, a manutenção de Lula na sua superintendência em Curitiba gerava um gasto mensal para a instituição de “aproximadamente R$ 300 mil”. Considerando esse valor, a estadia do petista de abril até o momento da soltura custou R$ 5,7 milhões.
Em abril do ano passado, a PF pediu à juíza Carolina Lebbos, da Vara de Execuções Penais, a transferência de Lula para um presídio. Foi nesse ofício que a instituição estimou em cerca de R$ 300 mil o custo mensal para mantê-lo em suas dependências. O valor, segundo o documento divulgado na época, cobria despesas com diárias de policiais, passagens e deslocamentos de pessoal de outras unidades para reforçar a segurança da superintendência.
Metropoles
Lula preso custou cerca de R$ 6 milhões aos cofres públicos publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
Friday, November 15, 2019
Partido de Bolsonaro se aproxima da Arena, da ditadura, diz sociólogo
Os filhos do presidente Jair Bolsonaro Flávio e Eduardo divulgaram as redes sociais do partido Aliança pelo Brasil, que o clã pretende criar. Nos perfis do projeto de legenda, três palavras aparecem seguidas: “Deus”, “pátria” e “família”. Juntas, elas formam o lema da Ação Integralista Brasileira (AIB), movimento conservador, ultranacionalista, com viés fascista e fundado na década de 1930.
Os três termos já apareceram outras vezes no vocabulário de Bolsonaro. De acordo com o sociólogo Paulo Baía, essas ideias ultranacionalistas são defendidas pelo presidente desde o início de sua campanha eleitoral.
— O Bolsonaro, desde sua primeira campanha, procurou isso. Defendendo essas teses, só que de maneira modernizada, dentro de um contexto sociopolítico do século 21.
No entanto, apesar das similaridades entre o movimento dos anos 1930 e Bolsonaro, Baía acredita que o presidente não pretende retomar o integralismo.
— O Bolsonaro quer resgatar uma ideia que está presente em um nacionalismo que se baseia no fundamentalismo cristão e no anticomunismo. Ele tem ideias semelhantes ao integralismo, mas está mais próximo do estilo do governo (Emílio) Médici.
Para Baía, o novo partido é muito mais associado à Arena do que à AIB. Até mesmo o nome seria uma referência à sigla fundada durante a ditadura militar: Aliança Renovadora Nacional:
— Eles estão quase que refundando a Arena. O Bolsonaro é defensor do regime militar. É essa memória que ele quer resgatar.
O Globo
Partido de Bolsonaro se aproxima da Arena, da ditadura, diz sociólogo publicado primeiro em: http://talesvale.blogspot.com
Subscribe to:
Posts (Atom)


